Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Para acessar todo o conteúdo dessa página (imagens, infográficos, tabelas), por favor, sugerimos que desabilite o recurso.

Índice de Expansão do Comércio

Propensão a investir reage

O Índice de Expansão do Comércio (IEC) interrompeu a série de seis quedas consecutivas e voltou a subir, ao passar de 99,2 pontos, em maio, para 102,1 pontos, em junho — uma alta de 2,9%, voltando para a zona de otimismo (acima dos 100 pontos). No entanto, na comparação anual, o indicador ainda registra queda de 4,8%. Os dois quesitos que integram o indicador subiram na comparação mensal. O Índice de Expectativa para Contratação de Funcionários (ECF) subiu 2,6%, passando de 111,4 pontos, em maio, para 114,3 pontos, em junho — movimento que também pode estar relacionado às datas comemorativas, mas ainda com recuo acumulado de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

 





Sobre

O Índice de Expansão do Comércio é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde junho de 2011. O indicador vai de zero a 200 pontos, representando, respectivamente, desinteresse e interesse absoluto na expansão dos negócios.

Como é obtido

A partir de entrevistas com cerca de 600 empresários do comércio dos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.

Utilidades

A análise dos dados identifica a perspectiva dos empresários do comércio em relação a contratações, compra de máquinas ou equipamentos e abertura de novas lojas.

Análise de Índice

De:

Até:

Selecione ao menos uma das Segmentações para visualização

Conteúdos relacionados

Fechar (X)