Negócios
26/03/2021Magazine Luiza quer dar mais espaço às pequenas empresas
Luiza Trajano conta que varejista pretende vender produtos de parceiros em lojas físicas

"Nossa crença do físico com o digital é a multicanalidade", afirma Luiza Trajano
(Divulgação)
Tendo ganhado a confiança de micros e pequenos empreendedores com o serviço de marketplace Magalu, o Magazine Luiza pretende estreitar ainda mais os laços com os parceiros. De acordo com a presidente do Conselho de Administração da varejista, Luiza Helena Trajano, o próximo passo será abrir espaço nas lojas físicas para comercializar produtos de terceiros.
“O objetivo é transformar a loja para não ter só produtos do Magazine Luiza, mas também dos parceiros”, revela a executiva, em entrevista ao UM BRASIL, uma realização da FecomercioSP.
Segundo ela, se, por um lado, a rede contribui para as vendas de pequenas empresas, que catalogam e vendem mercadorias por meio do marketplace, por outro, amplia as opções de oferta, atraindo os clientes. “A nossa crença do físico com o digital é a multicanalidade – estar onde e quando o consumidor quiser”, resume.
Confira mais entrevistas do UM BRASIL
Empresa inteligente alia gestão digital enxuta e inovação que surge da diversidade
Modelo de negócio que "culpa" o consumidor não funciona mais, afirma Ana Couto
Curadoria no ambiente digital é empreendedorismo do futuro
Luiza conta que a empresa soube aproveitar os recursos do ambiente digital para colher bons resultados em meio à pandemia. Ainda assim, há mais para se explorar. “Agora, o nosso compromisso é ter um superapp, no qual vendemos de tudo o que você pensar, inclusive [itens de] supermercado, em que os nossos parceiros não só recebem treinamento, mas também são financiados, e entramos com a logística”, revela.
Empreendedorismo bem-sucedido
Reconhecida como uma das empreendedoras de maior sucesso no País, Luiza Trajano, também à frente do Grupo Mulheres do Brasil e do movimento Unidos pela Vacina, conta que sua mãe e tia foram suas inspirações nos negócios.
“Fui criada em uma família de empreendedoras. Levei esta vantagem de viver em um lugar onde as mulheres já tinham esta força. E a minha família acreditava muito na força feminina”, diz.
Um pouco mais afastada da gestão do negócio – atualmente, a presidência do Magazine Luiza é ocupada pelo filho, Frederico Trajano –, Luiza reflete sobre o que faria diferente de quando esteve no comando da varejista. “Se eu tivesse de voltar atrás, a única coisa que deixei de fazer que eu faria é institucionalizar mais a minha forma de gestão. O que é isso? É deixar mais claro, porque eu vou fazendo e sei aonde quero chegar”, assegura.
Assista a entrevista na íntegra e se inscreva no canal UM BRASIL.
Ao mencionar esta notícia, por favor referencie a mesma através desse link:
www.fecomercio.com.br/um-brasil/materias/magazine-luiza-quer-dar-mais-espaco-as-pequenas-empresas
Notícias relacionadas
-
Varejo
Dia das Mães: 71,7% pretendem presentear na data
Apesar da alta intenção de consumo, empresas não depositam muitas expectativas de retorno com ações promocionais
-
Turismo
Os próximos passos do PL Emprega Turismo
TurismoProjeto sobre empregabilidade no Turismo é protocolado
EmpreendedorismoNão caia em fake News! INSS não cortou profissões do MEI
Recomendadas para você
-
Empreendedorismo
FecomercioSP apresenta prioridades à capital na Casa Civil
Entidade entregou documento com propostas que visam melhorar o ambiente de negócios na cidade
-
Empreendedorismo
Confira 5 dicas poderosas para vender mais nas festas juninas
‘Expresso MEI’ de maio sugere estratégias para impulsionar negócios nas festividades
-
Varejo
Vendas no varejo têm alta, mesmo com inflação e juros altos
Mercado de trabalho aquecido e maior renda estimulam setor; nos dois primeiros meses do ano, variação foi de 9,4%
-
Inovação
PIX Automático promete aumentar as vendas; veja a novidade
Nova funcionalidade traz mais comodidade aos consumidores e eficiência às empresas, com pagamentos instantâneos e automáticos